10 melhores dicas de culinária que aprendemos

Feb 28, 2024

Há certas pessoas em quem confiamos para entregar receitas consistentemente excelentes, uma e outra vez. Claro, adoramos obter informações culinárias dos chefs que comandam restaurantes cinco estrelas ou bistrôs chiques da cidade. Mas algumas de nossas personalidades culinárias favoritas começaram exatamente onde você está: na cozinha de casa. Agora você pode ver seus rostos na tela da TV ou sorrindo nas prateleiras da seção de livros de receitas de sua livraria favorita. Mas o espírito das suas receitas descontraídas e fáceis de seguir permanece o mesmo.

Ina Garten é uma dessas pessoas. Há anos que a consideramos um dos nossos ícones culinários mais confiáveis. A Barefoot Contessa originalmente ganhou popularidade por fazer receitas simples e cotidianas com ótimos ingredientes e, ao longo dos anos, manteve sua atitude voltada para o povo. Se Ina Garten consegue assar um frango, você também consegue.

Algumas das receitas exclusivas de Ina Garten, como o infame Frango Marbella e o Bolo de Chocolate Beatty, são essenciais em nosso repertório culinário. Talvez ainda mais valiosos do que as receitas sejam as joias de conhecimento que Garten transmite ao longo do caminho. Ela está cheia de dicas e truques para ajudá-lo a ter sucesso na cozinha, transformando você no melhor cozinheiro caseiro possível. Aqui estão algumas das melhores dicas de culinária que aprendemos com Ina Garten e que levaremos sempre conosco.

1. Comece com ótimos equipamentos

“Você não precisa de muito equipamento, mas precisa de bons equipamentos”, observa Ina Garten em entrevista à Food & Wine. “Prefiro ter três facas realmente afiadas do que cem facas especiais que sejam cegas… Equipamentos simples e realmente bons que você pode ter para sempre são realmente os melhores.”

Em seu site, Garten tem um registro de equipamentos, apresentando alguns de seus utensílios de cozinha favoritos que você mesmo pode comprar. Um dos nossos favoritos desta lista é um milagroso descascador de batatas de US $ 4, que também recebe o endosso da colega personalidade da Food Network, Giada De Laurentiis.

2. Use ingredientes de alta qualidade

Em muitas das receitas de Garten, você simplesmente encontrará instruções para usar “bom azeite” ou “bom cacau em pó”. Garten acredita que o uso de ingredientes de alta qualidade transforma até o prato mais simples em algo especial, e não poderíamos estar mais de acordo.

3. Faça seu próprio vinagrete

O vinagrete é uma das coisas mais simples de fazer na cozinha. Além de levar pouco ou nenhum tempo para preparar, o vinagrete caseiro eleva seriamente qualquer salada. “É mais rápido fazer isso do que ir à loja e comprar um frasco de molho. E é muito melhor”, disse Garten no PBS News Hour.

Em uma postagem no Instagram, Garten compartilhou sua receita infalível para um vinagrete simples: meia xícara de óleo para uma quarta xícara de suco de limão, mais uma colher de chá de sal kosher e meia colher de chá de pimenta preta.

4. Congelar pão em pedaços

Se você já tentou descongelar apenas uma fatia de pão congelado, é provável que tenha tido alguns problemas. É aí que entra esta magia da cozinha: Ina Garten recomenda congelar o pão em fatias, tornando muito mais fácil reaquecer o suficiente para apenas uma pequena porção.

“Garten corta seus pães em fatias gigantes antes de embrulhá-los bem e guardá-los no freezer”, escreve Maria Yagoda para Food & Wine. “Em vez de congelar fatias individuais (que ficariam muito geladas) ou o pão inteiro (que é grande demais para terminar de uma só vez e você teria que congelar novamente), congelar o pão em fatias deixa você com a porção perfeita para aquecer no forno mais tarde.”

Yagoda também conta que há três coisas que Garten acredita que devemos sempre manter no congelador: pão, sorvete e vodca.

5. Escolha o menor frango

Quando se trata de frango, maior nem sempre significa melhor. Em um episódio de Cook Like a Pro, Garten revela que galinhas menores costumam ser mais macias. “[Se pesarem mais de] dois quilos, não tendem a assar tão facilmente”, observa Garten.

E vamos encerrar o debate testado pelo tempo: Garten diz que não há necessidade de lavar um frango antes de cozinhar, o que pode resultar na propagação de bactérias nocivas.

6. Faça de novo. E de novo. E de novo

Quando questionada sobre qual seria seu conselho para os cozinheiros que desejam levar sua comida caseira para o próximo nível, Garten compartilhou uma sabedoria que valorizamos até hoje.

“Não faça algo que você nunca fez antes para uma empresa. Parte de ser um profissional é fazer algo repetidamente até se sentir confiante de que pode fazê-lo bem”, diz Garten. “Quanto mais você faz receitas repetidamente, mais confiante você fica.

7. Não fique muito extravagante

A cozinha da sua casa não é um restaurante, e nem deveria ser. Garten acredita que existem certos pratos que simplesmente não valem o esforço de recriar em casa.

Tem coisas que demoram muito, como Bouillabaisse. Demora muito para fazer um Bouillabaisse clássico ou um confit de pato. Adoro encomendá-los em restaurantes. Se eu passasse dois dias preparando o jantar para meus convidados e eles comessem em duas horas, não conseguiriam apreciar o suficiente”, diz Garten.

Aprenda com Ina: não pense demais. “Gosto de fazer comida realmente simples e absolutamente deliciosa, que leva algumas horas para ser preparada, e não estou chorando, exausta e suando.

Tem coisas que demoram muito, como Bouillabaisse. Demora muito para fazer um Bouillabaisse clássico ou um confit de pato. Adoro encomendá-los em restaurantes. Se eu passasse dois dias preparando o jantar para meus convidados e eles comessem em duas horas, não conseguiriam apreciar o suficiente”, diz Garten.

Aprenda com Ina: não pense demais. “Gosto de fazer comida realmente simples e absolutamente deliciosa, que leva algumas horas para ser preparada, e não estou chorando, exausta e suando.

8. Aproveite o espaço do fogão

Entreter pode ser estressante, mas não quando você cria o menu para utilizar todos os seus recursos. Garten recomenda pensar em um plano de culinária que minimize o estresse e incorpore alguns elementos de preparação.

Sempre que estou planejando o cardápio do jantar, sempre escolho algo que posso fazer com antecedência, algo que você pode colocar no forno e esquecer, algo que vai para cima do fogão e algo que é servido em temperatura ambiente, então quatro coisas não precisam estar quentes ao mesmo tempo.

9. Faça isso com antecedência – mas termine no dia de

Garten emprega uma estratégia inteligente sempre que faz bolos ou cupcakes com antecedência: faça a maior parte do trabalho com antecedência e depois guarde os retoques finais para o dia seguinte.

A maioria dos bolos refrigera muito bem, mas a cobertura ou o ganache não. Você pode fazer os cupcakes, embrulhá-los bem e refrigerá-los por alguns dias”, escreve Garten na Barefoot Contessa, em resposta a uma pergunta sobre seus Cupcakes de Ganache de Chocolate. temperatura, mergulhe-os no ganache, deixe secar e sirva.

10. Sempre cozinhe com um Cosmo na mão

Cozinhar deve ser divertido, e não conseguimos pensar em ninguém que tenha enfatizado esse ponto melhor do que Ina Garten, rainha do happy hour. Por que não servir-se de um copo de sangria para saborear enquanto corta vegetais ou preparar um cosmopolita gigante só por diversão? Obrigada, Ina, por nos lembrar que cozinhar é muito mais divertido com um coquetel na mão.

Postagens relacionadas